sexta-feira, 13 de julho de 2012
Vida longa à resistência Rock
dia 13 de julho de 2012 - sexta...
A festa foi bonita, muita gente de todas as idades, de várias tribos de uma só nação: o ROCK.
A praça 14 Bis reuniu pessoas que não se viam há muito tempo, gente que já havia namorado, havia brigado e tomado muitos porres juntos...gente que nem se conhecia ou sabia que fulano já tinha filho adolescente!! Isso foi muito bom!!! Mesmo que ali na euforia do som não tenha dado pra colocar os papos em dia.
A Banda Urano abriu a festa e agitou a praça, depois foi a vez do Legião Urbana Cover que além de não ser o melhor cover do Legião ainda escolheu mal as músicas, mas Legião é Legião e mesmo assim a gente curtiu muito!!!
De final veio o NASI, um cara fisicamente normal (quase gordinho), mas que traz consigo a chama da resistência que é o Rock, cantou músicas próprias e cover's agitou a galera ao ponto de invadirem a área reservada para a segurança, mas nenhum acidente ou briga aconteceu. A policia ficou de longe e não houve necessidade nenhuma de ser chamada.
Quando o show do Nasi acabou a galera correu atrás do palco pra tirar foto com ele...eu fui antes...é claro. E esperei que todos os fura-fila dos filhos de funcionários, amigos de fulano e beltrano entrassem para eu poder ir. Enfim, após algum tempo (quando já não tinha mais quase ninguém) entrei, conheci pessoalmente e falei com ele...me surpreendeu o nível de politização do cara! Ele acabou falando mais do que eu, os "seguranças" mandavam eu sair e ele dizia: _peraí, me dá um uisque"!
Nesta conversa ele me disse que é descendente de guerrilheiros do Araguaya e descobrimos alguns amigos em comum como a Manuela D'avila, falamos sobre a aliança PT-Maluf e a surpreendente forte postura da Dilma (que não era tão esperada assim por ambos) falei pra ele que saí do PCdoB e ele me disse na saída: você fez uma boa escolha, o PSOL hoje é a resistência necessária.
Bom, ele ficou de vir numa palestra que eu vou organizar para debatermos o futuro político do país, é claro que ele quer ter liberdade para falar e achei muito bom ele dizer (olhando nos meus olhos) que vem!!!Me desejou sorte em minha candidatura...achei muito legal isso, mesmo sabendo que ele não vota aqui.
No mais é aguardar o dia de amanhã...tem mais rock na praça 14 Bis.
Vida longa ao Rock e a resistência, "pois tá faltando coragem pra dizer o que todo mundo sabe e pra fazer apenas o que tem que ser feito" - este final foi uma colocação conjunta do papo com o Nasi, que, quem sabe vire uma música...
Marcadores:
claudia frança,
Dia Mundial do Rock em Guarujá-SP,
movimento,
Nasi,
palestra,
pcdoB,
rock,
socialismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário