domingo, 29 de julho de 2012

Entenda o Fundo Partidário

Criado em 19 de Setembro de 1995, o Fundo Partidário é uma quantia em dinheiro que os partidos recebem mensalmente. Estes valores são para manutenção dos Partidos e inclusive para campanhas eleitorais.




Lei nº 9.096 de 19 de Setembro de 1995 no Art. 38.



Veja abaixo os valores que os partidos já receberam em 2012:Veja quanto seu partido recebeu:

Total: Mais de Cento e oitenta e sete MILHÕES!



É assim: quanto mais votos para deputado federal o partido tiver mais dinheiro do fundo partidário ele recebe.






Art. 41-A. 5% (cinco por cento) do total do Fundo Partidário serão destacados para entrega, em partes iguais, a todos os partidos que tenham seus estatutos registrados no Tribunal Superior Eleitoral e 95% (noventa e cinco por cento) do total do Fundo Partidário serão distribuídos a eles na proporção dos votos obtidos na última eleição geral para a Câmara dos Deputados. (Incluído pela Lei nº 11.459, de 2007)


Atenção, estes valores não tem nada a ver com os Salários dos vereadores, deputados, senadores, prefeitos e quaisquer função ou cargo que as pessoas tenham no serviço público, este dinheiro é à parte.





quarta-feira, 25 de julho de 2012

Prefeituráveis de Guarujá 2012


abaixo em jpeg, a declaração de ocupação, patrimônio e declaração da projeção de gastos para a campanha de 2012, todos os candidatos abaixo estão aptos, (ou deferidos).



nota:


O limite de gastos com campanha eleitoral é estabelecido por lei específica ou, na ausência desta, o limite deverá ser estabelecido pelo partido político para cada cargo eletivo em que apresente candidato próprio. Os limites deverão ser informados à Justiça Eleitoral no ato de registro das candidaturas (Lei nº 9.504/97, art. 17-A).
No caso de coligação, cada partido político que a integra fixará, por cargo eletivo, o limite de gastos dos seus respectivos candidatos (Lei nº 9.504/97, art. 18, § 1º).
Gastar recursos além do limite fixado por cargo eletivo pelo partido sujeitará o candidato a multa no valor de 5 a 10 vezes o valor em excesso, podendo ainda o responsável responder por abuso do poder econômico (Lei Complementar 64/90, art. 22).
Após registrado na Justiça Eleitoral, o limite de gastos dos candidatos só poderá ser alterado mediante solicitação justificada, na ocorrência de fatos supervenientes e imprevisíveis, cujo impacto sobre a campanha inviabilize o limite de gastos fixado previamente. O pedido de alteração do limite de gastos deverá ser encaminhado ao relator do processo do registro de candidatura.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Afinal, pra que serve um vereador?


Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito de um município, no qual os vereadores têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento (onde é gasto o dinheiro). 




Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações.


Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. 


O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.Os vereadores são eleitos através do voto direto, cujo mandato tem duração de quatro anos, sendo a reeleição ilimitada. A quantidade de membros desse cargo político é estabelecida através do contingente populacional de cada município (quanto mais habitantes, maior será o número de vereadores de uma cidade). Contudo, foi estabelecido um número mínimo de 9 e um máximo de 55 vereadores por município. 


Para se candidatar é necessário atender aos seguintes requisitos:


- Ter nacionalidade brasileira;
- Estar filiado em algum partido político;
- Ter idade mínima de 18 anos;
- Possuir domicílio eleitoral(provar que mora) no município pelo qual concorre ao cargo;
- Ter pleno exercício dos direitos políticos.




De acordo com a Constituição Federal, cada município, obedecendo aos valores máximos de remuneração, deve estabelecer o valor do subsídio (salário) dos vereadores. Esses valores são definidos conforme o contingente populacional de um determinado município. 


No Guarujá o salário de um vereador é de R$ R$ 6.192,00.


Nas eleições de 2012 o Brasil elegerá de 59.500 vereadores.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

A democracia Não é a vontade da Maioria!!

Bom, depois de ouvir muitas coisas sobre campanha e eleição, resolvi fazer minha pesquisa básica sobre as eleições anteriores em Guarujá. Descobri que aqui (como em muitos outros municípios) a tal "vontade da maioria" é balela!!! E isso não significa que houve fraude ou corrupção no processo eleitoral, é apenas o tal do "coeficiente eleitoral". 


na prática e sem usar palavras que ninguém vai saber o que é:
Acontece assim:

  • qualquer pessoa que quiser se candidatar tem que estar em algum partido ha mais de um ano antes da eleição, sem partido não  pode sair candidato. Então o cidadão que quer ser candidato, gostando ou não, concordando ou não com o partido, terá que escolher um pra poder tentar ser candidato.

Os partidos fazem as reuniões obrigatórias pela lei (convenções) e decidem quem será candidato. Nesta hora é que eles decidem se vão fazer coligações ou não. Coligações são como casamentos temporários em que os partidos se juntam e depois da eleição provavelmente se separam. 


Quando as coligações são feitas os votos dos coligados são somados e é aí que a democracia deixa de ser plena. Pois se um candidato teve muitos votos (veja no quadro abaixo), ele acaba elegendo outro de sua coligação ou partido.

No Guarujá a eleição anterior ficou marcada por esta discrepância, o atual vereador e presidente do PMDB - Cândido Garcia Alonso, foi eleito com 978 votos, enquanto outros candidatos como o Magaiver que teve mais de dois mil votos, não se elegeu!!! - * Veja a imagem: 




Isso não quer dizer que houve roubo ou coisa parecida, apenas a Lei foi cumprida é que pra que se entenda o que acontece com este tal de coeficiente eleitoral, temos que entender que os votos da coligação são somados, então um acaba se elegendo com votos de outro de sua chapa.


A soma dos votos dá um numero que determina a chamada "cadeira", este ano são 17 cadeiras (vagas de vereador) na próxima postagem vamos falar das "cadeiras"

domingo, 15 de julho de 2012

Sabe a diferença? leia!

Então, estas palavras que seguem são quase um desabafo...me perdoem os que não tem nada à ver, mas tenho que registrar.

sabe a diferença?

A diferença entre a Cláudia que sempre fui e a Cláudia candidata à vereadora? 
Resposta: NENHUMA. 
Sou a mesma bosta de sempre, e não vou mudar...não me deslumbro com poder ou dinheiro ( já convivi com o poder e já tive dinheiro), já fui crente e nunca deixei de conversar com ninguém do Rock, gosto de escola de samba, danço Catira e ouço moda de viola!!! Sou comunista e sempre tomei minha coca-cola!!!

O fato de eu ser candidata não vai me fazer frequentar feiras ou lugares que não ia antes! E não é por falta de convite, outro dia mesmo minha amiga de infância Kátia me convidou pra ir na igreja dela e eu disse que iria após as eleições, quem me conhece sabe que eu não sou de mandar recado, mas aqui vai um:

Sempre tirei fotos com meus amigos, e vou continuar tirando, a minha candidatura não é a meta da minha vida, muito menos a "salvação financeira", pois quem é honesto vive só do salário sabe o que é dignidade e garanto (e provo) que já recebí salários muito mais altos do que o de vereador! Portanto pra mim, ser candidata é uma coisa natural, afinal NUNCA fui uma alienada que não sabe o que acontece no mundo, pelo contrário, luto como cidadã há muitos anos e vou continuar lutando.

Se eu espero ser eleita? nem sei...como digo: se tiver 20 votos tá valendo. O importante é que a população lembre que tem escolha e que como digo em meu material de campanha: a participação da população é fundamental para que a democracia realente venha existir neste país.

Sou socialista e sempre serei, não há quem me convença que o que vemos é certo, que uns tomam banho de champanhe e outros não tem onde dormir!!! A tese do socialismo tem por objetivo reparar esta lacuna que o capitalismo cria entre ricos e pobres.  

No mais, o importante é sempre acreditar naquilo que se faz e para muitos é necessário saber o que está fazendo.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vida longa à resistência Rock





dia 13 de julho de 2012 - sexta...




A festa foi bonita, muita gente de todas as idades, de várias tribos de uma só nação: o ROCK.


A praça 14 Bis reuniu pessoas que não se viam há muito tempo, gente que já havia namorado, havia brigado e tomado muitos porres juntos...gente que nem se conhecia ou sabia que fulano já tinha filho adolescente!! Isso foi muito bom!!! Mesmo que ali na euforia do som não tenha dado pra colocar os papos em dia.


A Banda Urano abriu a festa e agitou a praça, depois foi a vez do Legião Urbana Cover que além de não ser o melhor cover do Legião ainda escolheu mal as músicas, mas Legião é Legião e mesmo assim a gente curtiu muito!!!


De final veio o NASI, um cara fisicamente normal (quase gordinho), mas que traz consigo a chama da resistência que é o Rock, cantou músicas próprias e cover's agitou a galera ao ponto de invadirem a área reservada para a segurança, mas nenhum acidente ou briga aconteceu. A policia ficou de longe e não houve necessidade nenhuma de ser chamada.





Quando o show do Nasi acabou a galera correu atrás do palco pra tirar foto com ele...eu fui antes...é claro. E esperei que todos os fura-fila dos filhos de funcionários, amigos de fulano e beltrano entrassem para eu poder ir. Enfim, após algum tempo (quando já não tinha mais quase ninguém) entrei, conheci pessoalmente e falei com ele...me surpreendeu o nível de politização do cara! Ele acabou falando mais do que eu, os "seguranças" mandavam eu sair e ele dizia: _peraí, me dá um uisque"!




Nesta conversa ele me disse que é descendente de guerrilheiros do Araguaya e descobrimos alguns amigos em comum como a Manuela D'avila, falamos sobre a aliança PT-Maluf e a surpreendente forte postura da Dilma (que não era tão esperada assim por ambos) falei pra ele que saí do PCdoB e ele me disse na saída: você fez uma boa escolha, o PSOL hoje é a resistência necessária.


Bom, ele ficou de vir numa palestra que eu vou organizar para debatermos o futuro político do país, é claro que ele quer ter liberdade para falar e achei muito bom ele dizer (olhando nos meus olhos) que vem!!!Me desejou sorte em minha candidatura...achei muito legal isso, mesmo sabendo que ele não vota aqui.


No mais é aguardar o dia de amanhã...tem mais rock na praça 14 Bis.


Vida longa ao Rock e a resistência, "pois tá faltando coragem pra dizer o que todo mundo sabe e pra fazer apenas o que tem que ser feito" - este final foi uma colocação conjunta do papo com o Nasi, que, quem sabe vire uma música...

quinta-feira, 12 de julho de 2012


Por Gisele Leite Martins
(Em 13 de julho de 2012)


“Somos uma geração sem peso na história, sem propósito ou lugar. Não tivemos uma guerra mundial, não temos uma grande depressão. Nossa guerra é espiritual, nossa depressão são nossas vidas;” MHM – Manual do Homem Moderno






Queremos enxergar porque algo em nós começa a incomodar...

De repente nos revoltamos com a mesmice e com aquilo que nos foi imposto sem que percebêssemos;

De repente nada mais faz sentido e nos encontramos em um vazio existencial catastrófico;

De repente culpamos a tudo e a todos. Culpamos o capitalismo, a mídia, a nossa apatia e tomamos força para lutar a favor da liberdade de escolha que nos foi tirada em oculto;

De repente nos encontramos exaustos e decidimos nos desfazer de todos os conceitos, valores, bom senso, verdades que fomos acumulando ao longo da vida porque tudo nos parece falso e desconectado da realidade;

De repente nos revoltamos e começamos a encarar o mundo como uma indústria que promove o bem e o mal. Por defesa e fragilidade interna buscamos o nosso próprio caminho;

De repente o diferente é não ser nem do bem nem do mal e decidimos então sermos apenas nós mesmos. Nesta guerra interna onde não pertencemos a nada senão a nossa escuridão decidimos mostrar a nossa capacidade de obter poder lutando contra tudo o que um dia nos pareceu verdadeiro;

De repente fomos ofendidos e enganados pela nossa fé, pelos nossos sonhos que pareceram tão nossos, mas que na verdade foram introduzidos em nós como objetivo de vida feliz, na qual somos sempre diferentes e merecedores de um posto privilegiado;

De repente percebemos que fomos desestabilizados em nossa essência e simplicidade de existir. Percebemos que aquilo que nos era puro foi banalizado em nós através do que vemos, do que ouvimos, do que aprendemos e que não tem relação com o que de fato somos;

De repente nos desintegramos, ou melhor, fomos desintegrados e na nossa cegueira buscamos manifestar o grito raivoso e não consciente porque de fato perdemos a consciência de nós mesmos. Nesta guerra espiritual o que nos falta é o sentido da vida e se há o bem e o mal tudo se manifesta dentro de nós pelas portas que deixamos abertas;

De repente desacreditamos do amor porque este, para contradizer o conceito que a nossa consciência emocional carregava de amor simples e singelo, nos foi introduzido com algo inatingível cheio de regras e detalhes fúteis. Assim foi também com a beleza, com o status que o dinheiro proporciona, com os valores sociais patéticos e os valores emocionais estupidamente banalizados;

De repente todos os nossos sentimentos bonitos e verdadeiros foram sendo exterminados ou contaminados por conceitos capitalistas. E nós, sem direção certa e à espera frustrada de alguém lúcido o suficiente que possa nos mostrar o caminho, nos rebelamos contra o que temos de mais precioso, a nossa essência e a nossa unidade de sentidos;

De repente fomos traumatizados entre a nossa consciência legítima e a imposta. E de repente a vaidade nos induziu a ser o que parece bonito, mas é feio demais para que a nossa capacidade emotiva possa suportar. Ou cedemos e morremos pela omissão de nós mesmos, ou nos rebelamos e agonizamos na nossa ira, ou simplesmente tentamos nos reconectar, nos reintegrar com as nossas verdades;

De repente o nosso ser foi destituído de valor e força e a desvalorização humana uma poderosa ferramenta de destruição em massa. O bizarro é idolatrado e o belo é aprisionado. O bem é entediante e o mal é instigante. O ridículo é encantador e o que encanta é estúpido. De repente vivemos em um mundo de dores, angústias e tormentos. De repente estamos no fim e buscamos um caminho, uma verdade e uma vida. Um exemplo existencial que transfira valor aos nossos dias. De repente estamos sós no meio da multidão e frágeis demais para acreditar que um simples abraço verdadeiro e realmente verdadeiro possa nos trazer de volta para o centro de nós mesmos. De repente o único sentido da vida, por mais que não queiramos acreditar de novo, seja a capacidade de amar as verdades que aquecem o coração e a durabilidade e constância destas.

Por fim, nem a apatia faz bem à alma e menos ainda a revolta. Uma vez que houver uma pequena luz no fim do túnel, segue em direção a ela e encontre a sua verdade. Talvez seja este o momento mais marcante de sua vida...

o que pode ou não na eleição de 2012



PERMITIDO
  • Fixação de faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições até o limite de 4m2 e que não contrariem a legislação eleitoral, em bens particulares, desde que autorizado pelo proprietário/responsável. Deve ser espontânea e gratuita, vedado qualquer pagamento em troca do espaço (art. 11 e §§ único).


  • Colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas, desde que não dificulte o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. A mobilidade estará caracterizada pela colocação e retirada entre 6 e 22h (art. 10, §§4º e 5º).


  • Distribuição de volantes, folhetos, santinhos e outros impressos (art.12), até as 22 horas da véspera da eleição.


  • Realização de comícios com utilização de aparelhagem de sonorização fixa e trio elétrico (entre 8 e 24 h), passeatas, carreatas e caminhada - até as 22 horas da véspera da eleição ( art. 9, §§2º e 6º).


  • Uso de alto-falantes entre 8 e 22 h, mantida distância maior que 200 m de hospitais, e de escolas, igrejas, bibliotecas públicas e teatros quando em funcionamento (art.9 §1°), até a véspera da eleição.


  • Comercialização de material institucional (do partido) desde que não contenha nome e número de candidato, bem como cargo em disputa (art. 9, IV).


  • No dia da eleição é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos (art. 49).


  • Em jornal impresso, até 48 horas antes da eleição, é permitida a divulgação paga e a reprodução na internet de jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de 1/4 (um quarto) de página de revista ou tabloide (art. 26).

NÃO PERMITIDO

  • Outdoors (art. 17) Multa de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50


  • Confecção, utilização e distribuição, por candidato, comitê, ou com a sua autorização, de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. (art. 9, §3º )


  • Showmício ou evento assemelhado para a promoção de candidato e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício e reunião eleitoral. A proibição se estende aos candidatos profissionais da classe artística. (art. 9, §4° )


  • Trio elétrico, exceto para sonorização de comícios entre 8 e 24 horas (art.9, §2º).


  • A propaganda sob qualquer forma (inclusive a pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas e assemelhados) (art. 10):
    • em bens públicos, ou seja, bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do Poder Público, ou que a ele pertençam

    • nos bens de uso comum, ou seja, os definidos pelo código civil e também aqueles a que a população em geral tem acesso ( cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios e estádios, ainda que de propriedade privada)

    • em postes de iluminação pública e de sinalização de tráfego

    • em árvores e jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios

    • em viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos.

    Multas de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00 (Período permitido)
    Multas de R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00 (Antecipada - antes de 6 de julho)

terça-feira, 10 de julho de 2012

Pensar faz bem...agir também!

Então eu estava olhando rapidamente as "coisas" que aparecem no Face e uma me chamou a atenção: era uma campanha pra que não houvesse propaganda eleitoral naquele site. Me surpreendi porque achava  realmente que era um espaço aberto, afinal quantas campanhas idiotas de "repasse para 10 amigos" e já vi por lá? quantas babaquices que perpetuam racismo, machismo e tantos outros idiotismos?


A questão é: se é um espaço público (mesmo na página pessoal, pois a visualização pode ser realizada em qualquer lugar do mundo) não poderia ser um espaço para a discussão e debates de assuntos coletivos?

Me deu saudades do Orkut...aliás vou voltar a abri-lo. Lá nas comunidades havia o tema o "foco" de algum assunto...e melhor entrava em determinada comunidade/assunto quem queria, eu não era obrigada a ver fotos de gente sangrando toda vez que abria minha página ou mensagens religiosas.

Por falar nisso...quantas orações postam por dia no Face? Deus deve ter aberto uma filial de atendimento virtual...a fé de muitos hoje se resume em postar orações...

Gente, estamos em ano eleitoral, ainda não nos acostumamos à tomar as decisões e a participar dos debates, ainda não somos cidadãos com formação e informação suficiente para conseguir exercer o poder que a democracia nos dá!!! Portanto "qualquer" debate em torno das questões políticas e algo que ultrapasse a questão da corrupção (sim, ela não é a causa é o efeito"!) já seria de muita valia.

Nosso país precisa urgentemente conhecer seu tamanho, suas fronteiras, suas riquezas e suas diferenças. O cidadão brasileiro mal sabe a diferença entre estado e município, deixa de receber benefícios e direitos como o PIS, DPVATt entre outros, por não saber o que é ou onde solicitar! 

Mesmo com o Impostômetro as pessoas não conseguem compreender o quanto pagam para ter os serviços básicos, não conseguem cobrar que a saúde pública ou as escolas públicas sejam um exemplo de bom funcionamento!!

Não culpo a população por tudo, mas a falta de exercício de cidadania, a falta de busca pelo conhecimento, a falta de coragem para agir, nos faz cada vez mais parte de um gado, que hoje nem é tão desinformado, mas está cada dia mais alienado e conformado com uma mentira, pois este país tem jeito sim! É só cada um fazer sua parte.


Sem atitude não há mudança!

domingo, 8 de julho de 2012

Mais um amor se foi...



Nem consigo acreditar que mais uma vez me entreguei ao amor, e no fundo, sinceramente, nem consigo me arrepender...

Pois eu sei o que sente alguém quando quem gostamos liga, quando aparece, quando não liga e quando não aparece...


Sei o que é se decepcionar, pegar numa mentira, e em outras...sei o que é se sentir descartável, sobrando, sem espaço na vida do outro, apesar de ouvir falar o contrário!

Sei o que é dormir de "conchinha", beijar por muito tempo, só pra sentir-se parte do outro...e mesmo assim se sentir sozinha.


Sei o que é andar pelas ruas achando coisas que "parecem" com quem você gosta...o que é escutar uma música e lembrar...deitar sozinha e sentir o abraço que não foi dado esta noite.
Nem um telefonema...nada.

Aos poucos este tipo de relação vai acabando com você, com sua auto-estima, com tudo aquilo que você sabe que é capaz de fazer, mas fica faltando o principal: coragem!



Aquela pessoa que tanto te faz bem só por existir, agora te faz mal, te faz se sentir tola por gostar dele, te faz se sentir menos mulher que qualquer outra...isso dói, mas passa.

Muitos relacionamentos acabam sem nem mesmo ter começado de verdade, pois se não houve a "verdade" entre as partes, não houve NADA.

Acredito sim, que sou capaz de ser feliz sem um homem,


Neste momento me pergunto se ainda quero ter alguém para compartilhar minha vida. Acredito que sonhos podem ser realizados juntos e que o barco não deve estar à deriva no mar, mas que devemos saber pra onde remar.ou conseguir acreditar em alguém e até que ponto ainda serei capaz de amar...não sei se é uma boa hora, mas é uma boa pergunta:
Quantas vezes eu sou capaz de amar novamente?
a minha vida responde por mim;

Quantas vezes eu sentir meu coração pulsar mais forte ao lembrar de alguém , as vezes que eu sentir falta de ouvir um determinado sorriso, as vezes meu corpo sentir falta de um abraço que esquenta, que cura...sim pois o sentimento bom, cura dos males das relações deturpadas que vivemos, um momento de carinho sincero cura muita mágoa guardada e seca a única coisa que é pra secar nesta vida:
as lágrimas.



Cláudia França de Oliveira - 09/07/2012

quarta-feira, 4 de julho de 2012

algumas imagens e sons


agora sem escrever...

algo a dizer...

Procurei uma imagem bonita para escrever, mas haviam muitas...acabei não escolhendo.
Procurei temas para falar...haviam tantos e pareceu que tudo já tinha sido discutido e elucidado, acabei não tendo um tema.


Mas quero compartilhar uma experiência quase cotidiana: ir trabalhar.


Parece fácil e até desejoso para quem está desempregado, mas acordar cedo, sair de casa com frio, chuva, sol, fome, dor...pegar transportes lotados, chegar atrasado (mesmo tendo saído cedo), escutar gracinha de chefe, escutar esculacho de cliente, ter que manter a calma...lembrar que é dali que sai o teu sustento, esquecer que é VOCÊ que gera riqueza, esquecer que do seu trabalho que vem o lucro, esquecer principalmente que o que você tem à receber não dá nem pro começo!


Mas a gente vai lá, se esforça, mostra vontade de "subir" na empresa...e aí seis meses depois, se você conseguiu não ficar doente nenhum dia, se você conseguiu empurrar, digo vender bem, se você não se atrasou, terá o direito de concorrer a uma vaga para subir de cargo, o que te dará uns 150 reais a mais no mês e muito mais aporrinhação.


Esquece tudo, parece coisa de gente frustrada...tem aquela galera que é concursada, que ganha seus cinco mil reais (no mínimo) e trabalha contente!!! kkakkakakak....na maioria das vezes são mais infelizes que o pessoal da limpeza.


onde quero chegar? nem eu sei, só sei que estamos infelizes demais para pensar no que estamos fazendo da nossa vida...e como diria Aldous Huxley, os SOMAS estão aí...nós ainda temos escolha e podemos resgatar um pouco de lucidez no meio desta loucura que parece não fazer sentido, porque realmente  NÃO FAZ.