puxa...resolvi escrever sobre algo tão delicado..tão complicado de se entender, afinal será que existe apenas a verdade e a mentira? Será que uma mentira pode ser considerada uma coisa boa? e a verdade pode ser uma sentença que nem sempre queremos ouvir?
Sempre achei que a verdade devia estar acima de tudo, que mesmo uma dura verdade era melhor do que a mais doce mentira...mas os anos foram se passando, os sofrimentos vieram, mais e mais e a cada decepção (muitas comigo mesma), uma pergunta que não quis calar: será que a verdade sempre é a melhor saída? ou quem sabe uma mentira chamada ilusão pode (e acaba sendo) o que nos mantém com esperanças, com forças para acreditar que tudo vai melhorar, será que a ilusão não é necessária?
Se fôssemos todos incrédulos, céticos ou até mesmo deterministas, será que a vida teria graça...ou seria apenas a desgraça que vemos, sem nenhuma possibilidade de mudança? Não, eu não quero achar que a fantasia e a ilusão são a mesma coisa, mas se parecem...também não quero viver de sonhos, indo ao trabalho de sol a sol, achando que vou ganhar na Mega Sena da virada, e por falar em virada, não tenho que esperar o ano novo pra começar um novo ano, não é?
Quantas vezes me prometi não fazer mais uma coisa e fiz...quantas vezes parei de fumar, quantas vezes comecei a me alimentar melhor e até fiz algumas corridas, pensando e praticar algum esporte. É verdade que eu a a academia não nos demos muito bem: esmaguei meu dedo num aparelho no primeiro dia de musculação! Mas ainda assim, me vejo hoje como alguém que desiste fácil demais.
Será? ou a verdade é o que falam..que sou guerreira batalhadora, etc...ou então pode ser apenas que eu não goste de insistir naquilo que me incomoda de alguma forma, ai uso o velho chavão "não ia dar certo mesmo".
O que é "dar certo"?...não sei, no caso de uma carreira profissional deve ser aquela em que você consegue receber o suficiente pra não depender de ninguém, fazendo o que gosta de fazer. No caso de relacionamentos (acho eu) que dar certo é conseguir ficar numa sintonia tão perfeita com quem está com você que chega um ponto em que nem palavras são mais necessárias, que os olhares, os gestos, tudo se comunica...e que ficar por perto já é algo significante...mas se acabar, não significa que não deu certo (pra mim não)...quando vivemos um, dois ou mais amores, cada um com sua intensidade, com sua verdade, com suas lembranças e marcas, cada um com uma boa parte de nossas vidas, com momentos inigualáveis e sem replay...mas com um arquivo tão intenso que quando toca uma música que lembra a pessoa, até o cheiro vem à memória..isso é um relacionamento que deu certo, quando nada fica, só mágoas, frustrações, decepções, inimizades ou falas por pura conveniência: não deu certo.
Verdade é o que fica em cada um de nós, o que saiu com sentimentos o que fez seu coração pulsar...isso que dizer que o que é verdadeiro pode até diminuir, acabar o amor, mas a consideração fica. Quando mentimos para nós mesmos, nos relacionamos ou fazemos coisas apenas por conveniência, não fica NADA.
Desejar e querer, também não são a mesma coisa...mas isso fica pra uma outra postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário