sábado, 29 de dezembro de 2012

Calcinha no varal?




Poderia ser uma coisa natural, poderia ser na casa de qualquer pessoa que use calcinha, poderia ser num apartamento, sítio, fazenda... Em qualquer lugar mesmo. Mas o que acontece é que hoje, fim de 2012  para muitas mulheres ainda é uma vergonha ou um incômodo que suas calcinhas sejam vistas no varal, ali secando como todas as outras peças de roupa...sim! Calcinha é vestimenta (íntima, mas é). E pense bem, qual a diferença da calcinha para o biquíni? Ah sim, o tecido, né? Então por que a vergonha?

Este fato aconteceu comigo (e não foi uma vez só) as roupas ficam na varanda de serviço... E minhas calcinhas também... Por várias vezes fui solicitada a retirar "aquelas coisas" dali... Gente! As minhas calcinhas protegem o que eu tenho de mais prazeroso em mim depois da música! É com "ela" que me divirto... E as calcinhas são quase que companheiras, então porque eu teria que ter vergonha? 

Este é um exemplo clássico de machismo que a maioria das mulheres cultiva e pratica. Nossas calcinhas não fizeram NADA de errado, portanto não é vergonha nenhuma estendê-las onde quisermos, como qualquer outra peça de roupa, já nos basta ficar no calor que está (aqui em Guarujá) em torno de 40 graus! Os homens podem ficar sem camisa, e a gente? E quem disse que eles sentem mais calor que  nós? Não quero aqui que se organize a queima de sutiãs em praça pública, mas os caros amigos homens que tenho já percebem que tem muita coisa que não tem nada a ver.

Tenho ouvido muita besteira por ai...que mulher toma vaga de homem no mercado de trabalho, que mulher não gosta de homem, gosta de dinheiro, que mulher tem que saber obedecer, que mulher tem que suportar o marido, etc...são tantas aberrações seguidas de falta de respeito que dá vontade de surtar...mas não posso. Porém posso aqui dar um conselho (de graça) MULHER é um ser HUMANO, só isso.

E amiga, estenda as suas calcinhas onde bem entender, quem não gostou, dá palpite ai?

Um comentário:

Anônimo disse...

O machismo encarnado na nossa cultura desfigura a realidade ,mistifica a relação homem mulher,tendo como resultado homens que resolvem seus problemas amorosos com violencia .Chega disso Chega da cultura do estupro