Afinal, o corrupto está certo?
Uma coisa incomoda a muita gente é a tal corrupção, palavra exaustivamente repetida e praticada em nosso país considerada já como um mal sem solução, como se fosse apenas um membro indesejável de uma família maluca chamada Brasil.
Muitos acham que todos os políticos são safados e ladrões, o que sei que não é verdade, tem sim uma minoria que ainda acredita (e tenta) na luta por um país melhor e com mais justiça social para todos.
Mas onde está a sanidade quando os grandes acordos partidários se transformam em verdadeiras armadilhas para desvio e mau uso do dinheiro público, quando a corrupção é justificada pelo próprio povo? o que podemos fazer para acabar com isso?
Talvez criar vergonha, talvez fiscalizar mais, cobrar mais cada ação inadequada de um governo, talvez participar mais e em geral tudo isso junto talvez não traga resultado algum.
Temos uma população muito desinformada, quase ignorante que sabe entrar na internet em salas de bate-papo, conhecem pessoas, marcam encontros e até ficam juntas depois...mas a maioria NUNCA entra pra verificar quanto veio para o seu município de verba federal, aliás, a maioria nem sabe a diferença entre os governos...é verdade!!!
Não quero aqui dizer que a culpa é do povo, mas sim a responsabilidade, hoje vivemos em regime democrático de direito, hoje podemos protestar, reclamar, fazer petições, procurar o Ministério Público, podemos até ligar gratuitamente para a Câmara ou pro Senado, de qualquer lugar do Brasil!
O que eu quero é que você que leu este texto até aqui reflita:
Qual é a sua atitude como cidadão?
Você exerce seus direitos?
Exige que os órgão públicos cumpram seu papel?
Se a sua resposta for não, ainda há tempo!!! comece a exercer sua cidadania, seja honesto, lembre-se dos que passam necessidades cruéis e aguardam o braço do estado chegar...saiba que tem pessoas que aguardam um esmola mensal de menos de R$200,00 e ainda agradecem por poder permanecer na miséria, lembre-se que ninguém está seguro, nenhum de nós consegue estar blindado e que muitos tiram proveito da desigualdade para justificar a bandidagem.
Peço que pense, pondere...olhe para sua cidade, pense no que pode ser feito para o bem da maioria e cobre...isso é DEMOCRACIA.
Afinal, quem cala consente!
Um comentário:
então agora é que consegui atualizar...kakka
Postar um comentário