quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Propostas levadas à Conferência de Mulheres na delegação de Guarujá:
* Delegacias Especializadas 24 horas, com atendimento de Psicólogas e Assistentes Sociais no local, preferencialmente com exame de corpo de Delito também no local e realizado por médica legista.
* Utilização de estagiários (as) nestas Delegacias especializadas com alunos dos últimos anos dos cursos de: Serviço Social, Psicologia, Direito, Enfermagem, Medicina, Sociologia e Pedagogia.
* 180 na localidade, ou seja: convênio entre Governo Federal e municípios para que o atendimento seja realizado o mais próximo possível da vítima. Com Cruzamento de dados estadual e nacional.
* Todo município acima de 100 mil habitantes deve ter uma Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e uma Delegacia especializada. Nos municípios menores devem ser criadas secretarias Regionais.
* Criação do cargo de “Conselheiro(a) Social”, pessoa eleita pela sociedade (com mandato de 2 anos) e remunerada pelo município (igual ao conselheiro tutelar) que cuidará da aplicação da Lei Maria da Penha e do Estatuto do Idoso.

A maior parte destas propostas são de minha autoria, espero que isso não prejudique o encaminhamento das mesmas e sua aplicação.

Nenhum comentário: